Thomas agita o cenário maker de Brasília

23134622922_67b86d586e_k

A Thomas tem agitado o cenário maker de Brasília, mostrando como atividades extracurriculares que envolvem ciências, tecnologia, artes, matemática e conceitos de engenharia podem fazer parte do dia a dia de instituições educacionais com muita prática de inglês.

No dia 18 de novembro, tivemos um maker showcase, o Maker eXplosion, com nossos parceiros grafiteiros Yong, Gurulino e Siren fazendo live painting na filial Asa Sul.

Além de apreciarem arte sendo criada em tempo real, nossos alunos e a comunidade em geral exploraram atividades mãos na massa de impressão 3D, spinning art, OSMO, big bits e snap circuits. Muita experimentação e descoberta acompanhadas por nossa equipe da Thomas.

As representantes do U.S. Advisory Commission on Public Diplomacy  tiveram a oportunidade de participar do evento e entender o papel da Thomas e dos Centros Binacionais do Brasil na promoção da língua inglesa e da cultura empreendedora.

Confira as fotos aqui: https://goo.gl/ntyQKw

11º Edição da Feira Internacional acontece nesse sábado

banner

No próximo sábado, dia 28, será realizada em Brasília a 11º Edição da Feira Internacional das Embaixadas. O evento, de caráter beneficente, visa arrecadar fundos para apoiar e ajudar ações e instituições brasileiras de caridade por meio de doações e vendas de produtos típicos de cada Embaixada participante.

Em parceria com as Secretarias de Turismo, Cultura, Esporte, Educação e Promoção do Governo do Distrito Federal, o evento, antes chamado “Bazar Internacional Diplomático”, é uma vitrine de cultural e comercial de cada um dos mais 100 países participantes.

Mais informações no site: feiradasembaixadas.com.br

Serviço
Feira Internacional da Embaixadas
Data: 28 de novembro (Sábado) das 9h às 18h
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília – DF
Ingressos no local ou em postos de vendas listados no site: Adulto – R$10, Criança – R$5 (5 à 12 anos)

Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos de Londrina recebe cônsules da Embaixada Americana para palestras sobre vistos

foto-5

 

No dia  18 de novembro, quarta-feira, o Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos de Londrina
receberá representantes do Consulado  Americano de São Paulo para uma palestra sobre os diversos tipos de vistos. Atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição em número de visitantes nos Estados Unidos.

Os cônsules irão fazer uma breve apresentação dos diversos tipos de vistos, eliminando mitos sobre o processo, além de fornecer informações para o preenchimento do formulário online de solicitação de visto.

Além da palestra sobre os vistos, Kris Fitch, orientadora do EducationUSA, falará um pouco do programa  que tem por objetivo de facilitar o acesso de informações para os interessados em estudar nos EUA.

O evento é aberto ao público e gratuito.

Serviço

Palestra sobre vistos para os Estados Unidos/ EducationUSA

Data: 18/11 às 19h
Endereço: Rua Prof. João Cândido, 1114 – Centro, Londrina -PR
Entrada franca

 

Abigail Dressel, Fernando Magnus e Ely Torresin abrem o 36º Simpósio dos Centros Binacionais

1111

Abertura do 36º Simpósio dos Centros Binacionais em Londrina destacou a importância das parcerias na busca de soluções inteligentes para situações comuns em Centros Binacionais.
Ely Torresin, Diretor Secretário da Coligação dos Centros Binacionais Brasil e saudou os participantes do evento e dividiu com a plateia como utiliza essas práticas no Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, do qual é Diretor Executivo.

Em seguida, os participantes foram saudados por Fernando Magnus, Presidente do Instituto Cultural Brasileiro Norte – Americano, e Abigail Dressel, Conselheira para assuntos diplomáticos na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

Tendo como tema “What’s Next – O futuro tem muito para ensinar”, o 36° Simpósio da Coligação dos Centros Binacionais Brasil Estados Unidos, começou no dia 13 e segue até 16 de outubro.  O evento tem o objetivo de reunir líderes e gestores acadêmicos, administrativos e bibliotecários dos Centros Binacionais para a troca de experiências, aperfeiçoamento de metodologias e práticas diversas. A agenda do simpósio traz cerca de 30 palestrantes, entre eles, nomes como Leslie Preddy, Elenita Tapawan, Silvia Laborde e Melanie Brooks.

Londrina recebe 36° Simpósio da Coligação dos Centros Binacionais Brasil Estados Unidos

whats-next-home-flat

Esse ano, a Coligação dos Centros Binacionais Brasil Estados Unidos (CEECBEU) escolheu a cidade de Londrina, no Paraná, para receber o simpósio realizado pela instituição a cada dois anos.  Na cidade de 500 mil habitantes, a segunda mais populosa do estado, também está localizado o Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, parceiro da Coligação dos Centros Binacionais na realização do evento.

Tendo como tema “What’s Next – O futuro tem muito para ensinar”, o 36° Simpósio da Coligação dos Centros Binacionais Brasil Estados Unidos, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de outubro, tem o objetivo de reunir líderes e gestores acadêmicos, administrativos e bibliotecários dos Centros Binacionais para a troca de experiências, aperfeiçoamento de metodologias e práticas diversas.  A agenda do simpósio traz cerca de 30 palestrantes, entre eles, nomes como Leslie Preddy, Elenita Tapawan, Silvia Laborde e Melanie Brooks.

Elaine Tanzawa, coordenadora da programação destinada aos bibliotecários, acredita que eventos como esse proporcionam a atualização do profissional e o surgimento de novas ideias: “Para o bibliotecário de um centro binacional esse tipo de evento é muito importante, pois favorece a conexão de profissionais com realidades parecidas, propiciando a troca de ideias e a formação de parcerias”.

Para a coordenadora da programação acadêmica, Joilse Scalassara, o evento pode trazer uma nova visão sobre situações comuns aos centros binacionais: “O contato com profissionais de outros centros nos oferece uma nova perspectiva sobre as situações que ocorrem no nosso centro, já que cada um vê a mesma situação por um ângulo diferente”.

 

Serviço:

“What’s Next – O futuro tem muito para ensinar” – 36° Simpósio da Coligação dos Centros Binacionais Brasil Estados Unidos (CEECBEU)

Data: 13 a 16 de outubro de 2015

Local: Hotel Blue Tree Premium, Londrina  – Paraná

Inscrições e informações pelo site www.simposiolondrina.com.br

Feira oferece informações para quem quer estudar nos EUA

12019834_918921688157183_9010727518593765261_n

A 13ª Feira EducationUSA,  maior evento de universidades norte-americanas da América Latina, chega ao Brasil para facilitar a vida de quem pensa em estudar  fora, mas não sabe por onde começar!

Várias universidades estarão em um único local, oferecendo palestras sobre vistos, provas de admissão e processo de seleção e inscrição para quem quer estudar nos EUA. O evento é gratuito, mas é preciso se inscrever pelo site www.educationusa.org.br .

A Feira, que oferecerá informações sobre graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos de inglês intensivo, passará por São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

 

Serviço

13ª Feira EducationUSA

-SÃO PAULO – 23/09, das 17h às 21h, no Hotel Intercontinental, na Alameda Santos, 1123.

-BRASÍLIA – 26/09, das 11h às 15h, no Centro de Eventos Brasil 21, SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A – Setor Hoteleiro Sul

-RIO DE JANEIRO – 28/09, das 17h às 19h, no Windsor Barra, na Av. Lucio Costa, 2630 – Barra da Tijuca

Cultural Londrina promove ação para a valorização das pequenas alegrias cotidianas

Gratitude Challenge - horizontal

 

Em comemoração ao dia de Ação de Graças, o Cultural Londrina levanta uma questão que deveria ser sempre presente no nosso cotidiano: “Pelo quê você é grato?”.

Para suscitar esse espírito de gratidão pelas pequenas coisas da vida entre alunos e funcionários, o Cultural lançou o Gratitude Challenge!

Segundo a professora Natalia Luri Arimori Ribeiro, o projeto consiste em tirar uma foto por dia e postar no facebook, instagram ou qualquer outra rede social, de algo pelo que são gratos.  A intenção é que, mesmo com a correria do dia a dia, possamos perceber e valorizar as pequenas coisas da vida.

“O Gratitude Challenge é baseado no projeto de Hailey and Andrew Bartholomew. Após um período de tristeza, eles decidiram tirar uma foto por dia de algo que os fizesse felizes. Os dois criaram um blog e o projeto se popularizou pela internet e por todo o mundo”, explica Natália.

 

Quer participar do desafio? Confira as regras:

 

-Tire uma foto daquilo pelo que é grato

 

-Poste em suas redes sociais (facebook, instagram) com as hashtags #gratitudechallenge #Cultural60years e #360grateful

 

– Marcar os perfis do Cultural Londrina (facebook ou instagram) na fotografia

 

As dez melhores fotos farão parte de uma exposição que será inaugurada no dia quatro de dezembro no Cultural Hall. A melhor foto será premiada com um jantar com acompanhante no Galpão Nelore, em Londrina, Paraná.

Alunos e funcionários podem participar, mas a premiação máxima será feita apenas entra as fotografias tiradas por alunos.

Casa Thomas Jefferson realiza cerimônia de formatura dos alunos do primeiro semestre

CTJ Graduation 1 2015-59

 

A formatura é a celebração de uma vitória para todos os formandos e suas famílias! É uma conquista importante, pois marca o início de muitas outras conquistas. No dia de 10 de agosto, aconteceu  a formatura dos alunos do primeiro semestre de 2015 da Casa Thomas Jefferson.

A cerimônia contou com mais de 600 formandos, familiares, amigos e professores. Contamos também com a presença do Excelentíssimo Sr. Walter Kerr, Adido Cultural Adjunto da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que proferiu um discurso otimista para os formandos.

A professora homenageada da noite foi a Sra. Aldenir Brito de Sousa, que contou sua história de vida e sua trajetória na Casa Thomas Jefferson. Ela se dirigiu aos alunos, confiante de que a língua inglesa será de fundamental importância na vida futura deles. O representante dos alunos, Mateus Américo Galvão Santos, discursou com emoção e alegria. Em inglês fluente, o aluno, relatou os motivos que tornavam aquele momento tão especial.

A mensagem deixada aos alunos veio, também, dos discursos feitos pela Diretora Executiva, Sra. Lucia Santos, pela Superintendente Acadêmica, Sra. Isabela Villas Boas e por meio de um vídeo feito especialmente para a ocasião. A mensagem é que ninguém chega aonde eles chegaram sem estudo, persistência e dedicação e, para que eles atinjam seus objetivos e realizem seus sonhos, eles devem sonhar grande e de olhos bem abertos!

Confiram as fotos dessa noite clicando aqui.
Parabéns a todos os formandos do primeiro semestre de 2015!

Em comemoração aos seus 60 anos, Cultural Londrina promove evento de conversação em inglês

Quer praticar o seu inglês, mas não em oportunidade no dia-a-dia? Então você precisa conhecer o “Speak Up”!  O evento, que faz parte das comemorações dos 60 anos do Cultural Londrina, tem o objetivo de promover a prática do inglês. Fique atento às datas dos encontros:11040931_884614441627492_1049919764669389414_n

 

O “Speak Up” é gratuito e ocorre sempre às sextas-feiras, às 19h30. A única exigência é que o participante tenha conhecimento mínimo da língua para que possa entender e interagir com os demais.  Mais informações pelo número (43) 3375 9999.

Serviço

“Speak Up” – Aulas de conversação em inglês

Data:  sextas-feiras (21/08, 04/09, 18/09, 02/10, 16/10, 30/10, 13/11, 27/11 e 04/12) às 19h30

Local: Livraria Curitiba, no  Catuaí Shopping

Endereço: Rodovia Celso Garcia Cid, km 377 – Gleba  Fazenda Palhano, Londrina

Valor: Gratuito

Confira como foi o CTJ Youth Innovation Camp

YICAMP-2015_DAY-3 (12)

Há várias formas de passar o tempo da garotada durante o recesso do meio de ano. Se as atividades permitem que as crianças usem de criatividade para se expressarem e adquiram novos conhecimentos e habilidades enquanto se divertem, melhor ainda! Neste último mês de julho, a Casa Thomas Jefferson ofereceu a seus alunos e à comunidade em geral a oportunidade de ter exatamente essa experiência de aprender fazendo, com seu primeiro Youth Innovation Camp.

Youth Innovation Camp, em duas edições semanais, recebeu participantes de 9 a 13 anos para uma experiência de imersão em atividades Maker cuidadosamente planejadas e conduzidas em inglês por professores da CTJ e pelo Maker Teamde seus Resource Centers.

Durante as cinco tardes de cada uma das edições semanais, a filial Asa Sul efervesceu com Campers experimentando diferentes possibilidades de aprendizado prático e lúdico. Passando por temas diversos, foram explorados conceitos de invenção, programação, modelagem 3D, atividades STEAM, empreendedorismo e toy making. Com isso, a cada dia os participantes se encantaram, descobriram e aprenderam, de forma lúdica e colaborativa, que para criar algo novo é preciso apenas curiosidade, inventividade e não ter medo de tentar quantas vezes for necessário.

Para a equipe do Youth Camp foi uma alegria imensurável ter compartilhado esses cinco dias com as crianças, conduzindo-as nessa aventura de descobertas e encantamento pelo ‘aprender fazendo’. Foi muito gratificante tê-las conosco nessas duas semanas, com engajamento, sorriso no rosto e brilho no olhar. E, depois do feedback recebido dos alunos e dos pais, a sensação que fica é a de termos um projeto coroado com sucesso. Com certeza, nos vemos no próximo Camp!

Confira as fotos e vídeos do CTJ Youth Innovation Camp:
– Camp 1
– Camp 2