CTJ Youth Innovation Camp

YICAMP-2015_DAY-3 (12)

Há várias formas de passar o tempo da garotada durante o recesso do meio de ano. Se as atividades permitem que as crianças usem de criatividade para se expressarem e adquiram novos conhecimentos e habilidades enquanto se divertem, melhor ainda! Neste último mês de julho, a Casa Thomas Jefferson ofereceu a seus alunos e à comunidade em geral a oportunidade de ter exatamente essa experiência de aprender fazendo, com seu primeiro Youth Innovation Camp.

Youth Innovation Camp, em duas edições semanais, recebeu participantes de 9 a 13 anos para uma experiência de imersão em atividades Maker cuidadosamente planejadas e conduzidas em inglês por professores da CTJ e pelo Maker Teamde seus Resource Centers.

Durante as cinco tardes de cada uma das edições semanais, a filial Asa Sul efervesceu com Campers experimentando diferentes possibilidades de aprendizado prático e lúdico. Passando por temas diversos, foram explorados conceitos de invenção, programação, modelagem 3D, atividades STEAM, empreendedorismo e toy making. Com isso, a cada dia os participantes se encantaram, descobriram e aprenderam, de forma lúdica e colaborativa, que para criar algo novo é preciso apenas curiosidade, inventividade e não ter medo de tentar quantas vezes for necessário.

Para a equipe do Youth Camp foi uma alegria imensurável ter compartilhado esses cinco dias com as crianças, conduzindo-as nessa aventura de descobertas e encantamento pelo ‘aprender fazendo’. Foi muito gratificante tê-las conosco nessas duas semanas, com engajamento, sorriso no rosto e brilho no olhar. E, depois do feedback recebido dos alunos e dos pais, a sensação que fica é a de termos um projeto coroado com sucesso. Com certeza, nos vemos no próximo Camp!

Confira as fotos e vídeos do CTJ Youth Innovation Camp:
– Camp 1
– Camp 2

Comente

Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>