Cultura e Comunidade

Sem dúvida, as escolas pertencentes à Coligação têm um papel fundamental no incentivo à cultura e participam ativamente de programas sociais dos mais diferentes perfis.

O fato das unidades estarem pulverizadas por todo o Brasil facilita a identificação com as comunidades locais. Muito mais do que simplesmente comemorarem as datas especiais dos calendários brasileiro e americano, as escolas promovem eventos culturais como: sessões de cinema e vídeo, montagem de peças teatrais com alunos, exposições periódicas de renomados e novos artistas plásticos, concertos musicais e corais, palestras, seminários e encontros diversos.

Do ponto de vista social, os Coligados também se mostram ativos com programas dirigidos às comunidades carentes, à terceira idade, de conscientização ecológica e de valorização da cidadania. Um bom exemplo são os cursos de aperfeçoamento gratuitos dirigidos aos professores da rede pública de ensino que acontecem em diversas escolas coligadas.

Muitas destas ações tiveram o merecido reconhecimento das comunidades beneficiadas através de prêmios concedidos por governos municipais, estaduais, associações comerciais e até mesmo pelo Governo Americano.