CTJ Graduation Ceremony 1º 2015

CTJ Graduation 1 2015-59
A formatura é a celebração de uma vitória para todos os formandos e suas famílias! É uma conquista importante, pois marca o início de muitas outras conquistas. Celebramos a formatura dos alunos do primeiro semestre de 2015 no dia 10 de agosto.
A cerimônia contou com mais de 600 formandos e seus familiares, amigos e professores. Contamos com a presença do Excelentíssimo Sr. Walter Kerr, Adido Cultural Adjunto da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que proferiu um discurso de otimismo para os formandos. A professora homenageada da noite foi a Sra. Aldenir Brito de Sousa, que contou sua história de vida e sua trajetória na Casa. Ela se dirigiu aos alunos, confiante de que a língua inglesa será de fundamental importância na vida futura deles. O representante dos alunos, Mateus Américo Galvão Santos, proferiu seu discurso com emoção e alegria. Em inglês fluente e impecável, relatou os motivos que tornavam aquele momento tão especial. A mensagem deixada aos alunos veio, também, dos discursos feitos pela Diretora Executiva, Sra. Lucia Santos, pela Superintendente Acadêmica, Sra. Isabela Villas Boas e por meio de um vídeo feito especialmente para a ocasião. A mensagem é que ninguém chega aonde eles chegaram sem estudo, persistência e dedicação e, para que eles atinjam seus objetivos e realizem seus sonhos, eles devem sonhar grande e de olhos bem abertos!
Confiram as fotos dessa noite clicando aqui.
Parabéns a todos os formandos do primeiro semestre de 2015!

Em comemoração aos seus 60 anos, Cultural Londrina promove evento de conversação em inglês

Quer praticar o seu inglês, mas não em oportunidade no dia-a-dia? Então você precisa conhecer o “Speak Up”!  O evento, que faz parte das comemorações dos 60 anos do Cultural Londrina, tem o objetivo de promover a prática do inglês. Fique atento às datas dos encontros:11040931_884614441627492_1049919764669389414_n

 

O “Speak Up” é gratuito e ocorre sempre às sextas-feiras, às 19h30. A única exigência é que o participante tenha conhecimento mínimo da língua para que possa entender e interagir com os demais.  Mais informações pelo número (43) 3375 9999.

Serviço

“Speak Up” – Aulas de conversação em inglês

Data:  sextas-feiras (21/08, 04/09, 18/09, 02/10, 16/10, 30/10, 13/11, 27/11 e 04/12) às 19h30

Local: Livraria Curitiba, no  Catuaí Shopping

Endereço: Rodovia Celso Garcia Cid, km 377 – Gleba  Fazenda Palhano, Londrina

Valor: Gratuito

CTJ Youth Innovation Camp

YICAMP-2015_DAY-3 (12)

Há várias formas de passar o tempo da garotada durante o recesso do meio de ano. Se as atividades permitem que as crianças usem de criatividade para se expressarem e adquiram novos conhecimentos e habilidades enquanto se divertem, melhor ainda! Neste último mês de julho, a Casa Thomas Jefferson ofereceu a seus alunos e à comunidade em geral a oportunidade de ter exatamente essa experiência de aprender fazendo, com seu primeiro Youth Innovation Camp.

Youth Innovation Camp, em duas edições semanais, recebeu participantes de 9 a 13 anos para uma experiência de imersão em atividades Maker cuidadosamente planejadas e conduzidas em inglês por professores da CTJ e pelo Maker Teamde seus Resource Centers.

Durante as cinco tardes de cada uma das edições semanais, a filial Asa Sul efervesceu com Campers experimentando diferentes possibilidades de aprendizado prático e lúdico. Passando por temas diversos, foram explorados conceitos de invenção, programação, modelagem 3D, atividades STEAM, empreendedorismo e toy making. Com isso, a cada dia os participantes se encantaram, descobriram e aprenderam, de forma lúdica e colaborativa, que para criar algo novo é preciso apenas curiosidade, inventividade e não ter medo de tentar quantas vezes for necessário.

Para a equipe do Youth Camp foi uma alegria imensurável ter compartilhado esses cinco dias com as crianças, conduzindo-as nessa aventura de descobertas e encantamento pelo ‘aprender fazendo’. Foi muito gratificante tê-las conosco nessas duas semanas, com engajamento, sorriso no rosto e brilho no olhar. E, depois do feedback recebido dos alunos e dos pais, a sensação que fica é a de termos um projeto coroado com sucesso. Com certeza, nos vemos no próximo Camp!

Confira as fotos e vídeos do CTJ Youth Innovation Camp:
– Camp 1
– Camp 2