Inauguração do CTJ American Space

17622482896_2e11ff7d5f_k

No último dia 12 de maio, a Casa Thomas Jefferson teve o enorme prazer de celebrar a inauguração do CTJ American Space – o primeiro Espaço Americano Modelo do mundo reconhecido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Como parte desse reconhecimento, o Resource Center e a galeria de arte da matriz da CTJ passaram por mudanças para atender com maior excelência aos alunos e à comunidade em geral. Nossos visitantes contam agora com nova e moderna mobília, equipamentos de última geração, como iPads, Kindles e iMacs, e a execução de atividades “maker”. Todas essas mudanças compõem um ambiente propício para a colaboração, surpresa e exploração, pilares do nosso CTJ American Space.

O evento de inauguração contou com a presença de diversos representantes de Centros Binacionais da América Latina e do governo americano, além de um discurso de abertura da nossa Diretora Executiva, Lúcia Santos, e da Conselheira para Assuntos de Imprensa, Educação e Cultura da Embaixada dos Estados Unidos, Abigail Dressel. Após os discursos, realizados no reformado Resource Center, os presentes desfrutaram de um coquetel ao som de um trio instrumental composto de flauta, cavaquinho e violão, que apresentou repertório de música brasileira no novo espaço da galeria, onde todos também puderam apreciar a exposição “Bordas”, de pinturas do artista plástico Juarez Venâncio.

Confira as fotos da inauguração aqui: http://bit.ly/1FbaAoF

Faça um tour virtual aqui: http://bit.ly/1JI1g3t

 

Funcionários do Cultural Londrina participam de palestra sobre atendimento e trabalho em equipe

Na última sexta-feira, dia 29, o Cultural Londrina reuniu todos os seus funcionários para um momento importante de aprendizado. Foram convidados para apresentarem suas palestras o jornalista e apresentador Rafael Arruda e o consultor e diretor executivo Ely Torresin.

No início da manhã, Arruda falou sobre atendimento. Segundo o apresentador, os funcionários devem focar no cliente. “Graças ao cliente é que temos nossos trabalhos. Se não tivéssemos nossos clientes, não precisaríamos estar aqui”, afirma. Ele ainda falou da importância de valorizar os relacionamento e investir nisso. Arruda apresentou também uma pesquisa da Universidade de Stanford que  aponta que 87.5% das pessoas alcançam sucesso por meio de relacionamentos e apenas 12.5% por um conhecimento técnico.

Na sequência, Ely Torresin falou a todos sobre a importância do trabalho em equipe. Segundo Torresin, ninguém faz nada sozinho. “Do professor a um atleta de alto nível, todos precisam de pessoas a sua volta para alcançarem seus resultados”, acrescenta. Ele apresentou ainda estratégias importantes que valorizam o trabalho em equipe e mostrou que no final todos acabam ganhando.

Os funcionários do Cultural Londrina aprovaram os conteúdos abordados e saíram de lá motivados para desenvolverem suas funções.

IMG_3592 IMG_3587