Biblioteca Abraham Lincoln adquire sistema Sliding Shelf e amplia capacidade de armazenamento

IMG_2547 (1)

IMG_2536 (1)

A biblioteca Abraham Lincoln, do Cultural Londrina, foi criada com o intuito de promover o aprendizado e a disseminação da língua inglesa, porém,  sua estrutura permitiu que ela se tornasse não só em um local para leitura, mas também em um ponto de encontro de jovens estudantes em busca de conhecimento e troca de experiências.  Com mais de dez mil títulos impressos em inglês, sistema de biblioteca on-line,  14 computadores e 40 kindles  à disposição dos alunos, fez-se necessária a expansão do espaço físico para que o acervo ganhasse ainda mais itens.

Para abrir espaço para as futuras aquisições, a Abraham Lincoln adquiriu  prateleiras sliding shelf, ou seja, deslizantes.  Essa característica permitiu  duplicar a capacidade atual de armazenamento da biblioteca.

O investimento, que foi  viabilizado graças ao apoio da Embaixada Americana  através do programa  American Space, permite a implantação do Makerspace, uma iniciativa que pretende despertar nos estudantes a criatividade. Graças ao espaço extra proporcionado  pelo uso das novas prateleiras, os alunos terão um local agradável para desenvolver projetos dos mais variados gêneros.

O investimento torna-se ainda mais oportuno diante da nova iniciativa de Ely Torresin, diretor executivo do Cultural Londrina, para manter a biblioteca atrativa e relevante: “Nosso projeto é adquirir, todos os anos, os 100 principais títulos eleitos pela American Library Association. Assim, vamos manter a biblioteca atualizada com o que há de mais relevante na literatura americana contemporânea”.

Para Elaine Tanzawa, bibliotecária da Abraham Lincoln,  a aquisição das novas  prateleiras significa também otimização:  “Nossa biblioteca hoje conta com um espaço muito mais otimizado. Sem contar que é um ambiente visualmente idealizado para atrair nossos alunos.As prateleiras permitem que os nossos alunos localizem o material que desejam com mais facilidade. Desta forma, acreditamos que estamos incentivando o uso da biblioteca”.

A Biblioteca, que hoje é uma das maiores com títulos em inglês do  Brasil, é um centro de informações acessível não só para os alunos da instituíção, mas também para a comunidade  externa. Apesar de já estar consolidada como referência,  a Abraham Lincoln, bem como os outros espaços de aprendizagem do Cultural Londrina, está em constante inovação.

Ely Torresin, diretor executivo do Cultural

Ely Torresin, diretor executivo do Cultural

USYA Immersion 2015 promove imersão na cultura americana

IMG_2065

No primeiro final de semana de maio aconteceu o USYA Immersion 2015. Durante três dias, alunos semifinalistas do English Immersion USA e do Cultural Londrina puderam trocar experiências, praticar o inglês e potencializar suas habilidades de liderança e cooperação.  Além dos estudantes brasileiros, o USYA Immersion 2015 teve a presença de seis jovens estudantes norte-americanos que estão no Brasil para aprender um pouco sobre a nossa cultura.

A pousada Água Viva, em Mauá da Serra – PR, online slots foi escolhida como local do evento que proporcionou atividades recreativas  como arborismo, arco e flecha, trilha e paintball . Os alunos também participaram de atividades em grupo e de integração que incluíram uma noite em torno da fogueira,  sessão de cinema e o show da banda londrinense “Los Cabrones”.

Confira algumas imagens do USYA Immersion 2015.

IMG_2771 IMG_2739 IMG_2482 IMG_1291 IMG_0367