Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2016

2016 - JovensEmbaixadores

As inscrições para o Programa Jovens Embaixadores já estão abertas e você não pode ficar de fora! Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores tem por objetivo contemplar alunos brasileiros de escolas públicas que podem ser tomados como exemplos em suas comunidades.

Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Na primeira semana, os Jovens Embaixadores conhecem a capital dos Estados Unidos, visitam  os principais monumentos e participam de diversas atividades que despertam o espírito  de liderança e cooperação. Em seguida, o grupo é dividido em subgrupos  e cada um deles viaja para um estado diferente.  Lá,  os alunos ficam hospedados em casas de famílias norte-americanas, assistem aulas e participam de atividades sociais e culturais. Dessa maneira, os Jovens Embaixadores aprendem sobre a cultura norte-americana e levam um pouco da cultura brasileira para essas comunidades.  Ser um Jovem Embaixador é  uma excelente oportunidade de expandir os horizontes e ajudar a fortalecer os laços entre o Brasil e o Estados Unidos.

Para participar do programa, os alunos precisam ter espírito de liderança,  atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. Se identificou? Então fique ligado! As inscrições já começaram e seguem até o dia 09 de agosto.

Na próxima segunda-feira, dia 04 de maio, você poderá participar de um Google Hangout, com coordenadores e outros jovens embaixadores para tirar dúvidas e aprender tudo sobre o programa.

Link para a inscrição: http://goo.gl/4NHTgF

Link para o Hangout: http://goo.gl/DESA4R

Cultural Londrina promove concurso que incentiva a conscientização ecológica

 

header-2

Já imaginou criar um projeto útil, barato e que dá uma nova chance para materiais que seriam descartados? Pois esse foi o desafio proposto pelo Earth Day Trophy, uma iniciativa da Biblioteca Abraham Lincoln, do Cultural Londrina.

Com o objetivo de despertar nos alunos a vontade de buscar alternativas ecológicas para situações cotidianas, o Earth Day Trophy faz referência ao Dia da Terra, comemorado no dia 22 de abril. Pra quem não sabe, o Dia da Terra foi  instituído nos Estados Unidos na década de 70, quando o senador Gaylord Nelson organizou o primeiro  protesto nacional contra a poluição, porém, apenas na década de 90 a data começou a ser comemorada em outros países.

No último dia 24, foram divulgados os vencedores desse desafio que contemplou a criatividade e o senso ecológico dos alunos. Confira os três primeiros colocados do concurso nas categorias “Kids” e “Teens”:

KIDS:

1º Colocado: Gabriel Boselli

1º Colocado: Gabriel Boselli

2º Colocada: Maria Eduarda Bergamin

2º Colocada: Maria Eduarda Bergamin

3º Colocada: Emanuelle Bianchi

3º Colocada: Emanuelle Bianchi

 

TEENS

1º Colocada: Geovana Rodrigues

1º Colocada: Geovana Rodrigues

2º Colocados: Fernando e Isabela Garboza

2º Colocados: Fernando e Isabela Garboza

3º Colocados: Kalani Queiroz, Jade Daniel, Emanuelle Undre, Ana Beatriz Sallem e Gabriel Henrique

3º Colocados: Kalani Queiroz, Jade Daniel, Emanuelle Undre, Ana Beatriz Sallem e Gabriel Henrique

Cultural Hall recebe exposição fotográfica sobre o deserto do Atacama

098A6140

 

No último dia 10, o Cultural Hall recebeu a exposição “Belezas do Atacama”, da fotógrafa Alice Ogawa.

Natural de Álvaro Carvalho, uma pequena cidade paulista, Alice fez seus estudos desde o primário até o curso superior em Londrina. Formada em odontologia, tem como hobby a fotografia. Alice é sócia do Foto Clube de Londrina e já expôs seus trabalhos em vários salões nacionais e internacionais.

Nesta mostra, a fotógrafa traz registros em cores vibrantes de sua passagem pelo deserto do Atacama, no Chile. Seu foco foi captar a diversidade da fauna e da flora da região. A exposição ficará em cartaz durante o primeiro semestre de 2015 e a entrada é gratuita.

 

 

Serviço

Exposição fotográfica Belezas do Atacama, da fotógrafa Alice Ogawa

Data: 10/04  às 20h

Local: Cultural Hall

Endereço: Rua Prof. João Cândido, 1114 – Centro/ Londrina – PR

 

Inglês para Adultos – Thomas Flex

 

IMG_1006

O Thomas Flex, nosso curso voltado para o público adulto iniciante, foi recentemente reestruturado, buscando incorporar elementos das mais modernas práticas pedagógicas no ensino da língua inglesa. Além da flexibilidade e divisão de níveis em módulos, características já conhecidas e amplamente aprovadas pelo nosso público adulto, inovamos ao privilegiar o processo de aprendizagem por meio de avaliações formativas, ou como descrevemos para os nossos alunos :assessments. Diferentemente do sistema tradicional, no qual o aluno tem que fazer provas com grande volume de conteúdo e em datas pré-estabelecidas, o aluno Thomas Flex tem o seu conhecimento e a sua performance sistematicamente avaliados ao longo do módulo nas quatro habilidades linguísticas: falar, escrever, ler e ouvir. Diferentemente dos testes tradicionais, as avaliações formativas são mais comunicativas, com a gramática sendo avaliada por meio da produção oral e escrita. Tais inovações, consequentemente, tornam o processo avaliativo mais transparente e eficaz, e resultam em aulas mais dinâmicas e comunicativas.

Outro grande diferencial do curso Thomas Flex é o material didático especialmente customizado para a Casa Thomas Jefferson. A série English ID privilegia a comunicação e apoia-se no conhecimento e background linguístico do aluno adulto para apresentar novas estruturas e vocabulário. O material também conta com recursos multimídia complementares, como atividades de vídeos e uma robusta plataforma virtual, repleta de atividades digitais complementares. O aprendizado do aluno Thomas Flex, portanto, não se restringe somente aos momentos de presença física em sala de aula, ele é amplificado e redimensionado no meio virtual, por meio de modernas tecnologias educacionais digitais. A capacidade de aprender é uma habilidade inata do ser humano, sempre é tempo de começar e recomeçar. Se seu desejo para 2015 é escrever uma nova página na sua vida, venha até uma de nossas unidades conhecer o Thomas Flex. Fale inglês e comunique-se com o mundo!