Thomas Flex 10 anos

 

Thomas Flex - 10 anos - Banner 1024x628px

Neste ano de 2014, o curso de adultos da Casa Thomas Jefferson, o Thomas Flex, está completando 10 anos.  Começou sem muita ambição, pretendendo oferecer um curso de dois anos que levasse os alunos a desenvolver a habilidade de, usando as estruturas básicas da língua, comunicar-se em inglês. No entanto, a procura foi tão grande por alunos de diferentes níveis linguísticos que, muito pouco tempo depois, tivemos que oferecer mais dois anos que corresponderam ao nível intermediário – o Top Flex. E não demorou muito para que novamente acrescentássemos os dois anos do curso avançado – o Prime.

O curso Flex, que engloba os três níveis, conta hoje com mais de 3000 alunos, distribuídos nas seis filiais e nos diversos órgãos com que esta instituição mantém contrato de ensino de inglês. É um curso dinâmico que está constantemente atualizado com as últimas tendências no ensino da língua inglesa e empenhado em atender às necessidades dos adultos. Nestes dez anos, além de substituir livros por materiais mais modernos e incluir tecnologia nas aulas, o Flex inovou seu sistema de avaliação, tornando-o mais coerente com o que o curso se propõe e mais adequado às necessidades do aluno.

São dez anos de um curso que leva em consideração as necessidades do público adulto, com a distribuição em módulos curtos, o que ajuda o aluno na hora de programar suas viagens, por exemplo, ou com o novo formato de avaliação, que dá ao aluno a oportunidade de verificar seu aprendizado e fazer as correções e adaptações necessárias ainda no decorrer do módulo.

 

As Smart Stations da Casa Thomas Jefferson

DSC09384

As Smart Stations nos Resource Centers da Casa Thomas Jefferson têm sido um grande acerto. Com quatro iPads em cada unidade, os frequentadores do espaço podem usufruir dos tablets para os mais diversos fins: procurar palavras em dicionários, assistir a vídeos, visitar museus, participar de jogos educativos, navegar na internet, entre outros.

Aplicativos como o Toca Hair Salon, Doodle Jump, Scramble with Friends e Montezuma fazem a cabeça da criançada. Já na preferência dos mais adultos, os apps iBiography, Google Earth e Safari saíram na frente. Aproveite as férias e venha aprimorar o seu inglês no Resource Center da Casa Thomas Jefferson.

Além das Smart Stations, temos um incrível acervo de livros, revistas, áudio e vídeos em inglês; e o melhor: isso tudo está disponível a toda comunidade. Faça-nos uma visita.