Bibliotecários dos Centros Binacionais participam de Seminário em São Paulo

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro foi realizado em São Paulo o XVI Seminário dos Bibliotecários BNCs. Cerca de 50 profissionais puderam assistir palestras voltadas às discussões da área.
O Seminário, que contou com o apoio do Consulado e da Embaixada Americana, foi realizado no Centro Binacional Alumni. O encontro, que acontece anualmente, abordou o papel do bibliotecário frente às novas tecnologias inseridas no ensino de idiomas.
Para a bibliotecária Silvia Maria Alves Rocha, uma das organizadoras dessa edição do evento, as bibliotecas tem se tornado cada vez mais um local multiuso. “É importante para o casino online profissional se adequar a essas mudanças”, afirma Silvia.
Elaine Cristina Liviero Tanzawa, bibliotecária do Instituto Cultural de Londrina, participou do seminário e também destaca a questão da biblioteca como um espaço multifuncional. Para ela, o seminário teve a intenção de atualizar os profissionais sobre as novas tendências e mostrar a biblioteca como um espaço de interatividade. “É importante entender que a biblioteca é um espaço onde se pode trabalhar com os mais diversos recursos, do artesanato ao tecnológico”, conclui.

Cultural Londrina inaugura exposição de esculturas em grafite

IMG_9423

Na sexta-feira, dia 22/11, o escultor Amaro Silva inaugurou no Cultural Hall a exposição com seus trabalhos do projeto “Na Ponta do Lápis”. Amaro usa grafites de lápis como base para as esculturas.
O artista, que se inspira no seu próprio cotidiano, levou 15 peças de seu acervo pessoal para divulgar o minucioso trabalho.
A abertura da exposição contou com o show de Kelen Franco, atração do tradicional Friday Night Live. O repertório do show, que contou com diversos sucessos de vários artistas da música pop atual como Jason Mraz e Adele, animou os convidados do evento.
O projeto “Na Ponta do Lápis” do escultor Amaro Silva permanece em cartaz no Cultural Hall até janeiro de 2014.