Fordham Business Challenge abre inscrições para bolsas de mestrado

Estão abertas as inscrições para o Fordham Business Challenge 2014 que tem por objetivo conceder bolsas para Mestrado na cidade de Nova York. O programa é organizado pela Student Competitions AB em parceria com a Fordham Graduate School of Business Administration.

Para participar da seleção é necessário ter diploma de bacharelado ou estar cursando o último ano da graduação e ter proficiência em inglês (TOEFL e/ou outra certificação).

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa. Basta preencher os formulários indicados e anexar os documentos solicitados. O prazo para se inscrever termina no dia 20 de janeiro de 2014.

Mais informações pelo site http://www.fordhambusinesschallenge.com/ ou pelo e-mail Fordhambusinesschallenge@studentcompetitions.com.

Evento Online tira dúvidas de quem sonha em estudar no exterior

international-students-day-19szgao

Se você está interessado em estudar em uma universidade fora do Brasil, participe do International Students Day. Trata-se de um evento online e gratuito com a finalidade de tirar dúvidas de quem quer estudar em outro país.

No dia 13 de novembro, quarta-feira, você poderá acessar a qualquer momento, entre às 5:00h da manhã até às 19:00h, conteúdos que esclarecem as principais dúvidas sobre o processo. Interessados poderão participar de palestras, bate-papos e consultorias além de terem a oportunidade de visitar virtualmente algumas das universidades participantes.

A Inscrição para o International Students Day pode ser feita através do link http://goo.gl/vGsaky. Não fique de fora!

Projeto Ciência sem Fronteiras abre inscrições para bolsa de estudos de Graduação Sanduíche nos Estados Unidos

CienciasemFronteiras

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudos de Graduação Sanduíche nos Estados Unidos do Programa Ciência sem Fronteiras. O programa foi criado em 2011 e pretende conceder 101 mil bolsas de estudos até 2014.

As vagas são para brasileiros matriculados regularmente em curso de nível superior, graduação tecnológica ou engenharias das Instituições de Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (IF) ou de Universidades e Faculdades de Tecnologia brasileiras (FATEC).

Para se inscrever o candidato precisa apresentar nota igual ou superior a 600 pontos no casino online Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ter cumprido no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo do curso de graduação. A apresentação do teste de proficiência no idioma aceito pela universidade escolhida também é parte das exigências para requerer a bolsa de estudos.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Ciência sem Fronteiras (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br), até o dia 29 de novembro. Mais detalhes sobre as inscrições e o processo de seleção também podem ser encontrados no site do projeto.